12 maneiras de conseguir seguidores no Instagram

Quão bem sucedido está seu negócio agora?

Qualquer empresário bem-sucedido sabe como se adaptar à cultura atual. O Instagram é o popular canal de mídia social baseado em imagens.

É hora de você aproveitar esta plataforma e levar seu negócio para uma grande audiência. Eles estão esperando por você agora mesmo. Mas uma coisa você precisa saber: esta audiência responde ao estímulo visual.

Hoje, vou mostrar a vocês como conseguir mais seguidores usando métodos inteligentes e imagens incríveis.

Fotos e imagens falam por si – se você deixá-las fazer isso. O Instagram dá a você a oportunidade de deixar suas imagens falarem por elas mesmas. Se você puder utilizar esta técnica e manter a coerência ao fazê-lo, você vai obter uma quantide considerável de fãs no Instagram para quem você pode vender seu produto ou serviço.

Equilibrando o Visual, o Textual e o Técnico

Eis uma coisa importante que você deve entender: o Instagram é uma mistura de marketing visual, textual e técnico.

Se você puder entender e balancear todos estes três aspectos, você obterá corretamente o lado do marketing no Instagram!

Dividi este artigo em três categorias. Cada uma ajudará você a ter mais seguidores no Instagram se você aprender a balanceá-las todas adequadamente.

  • O aspecto VISUAL: O que fazer em relação às suas imagens reais.
  • O aspecto CONTEÚDO: Como alavancar a parte do conteúdo.
  • O aspecto Técnico: O que fazer para ter mais exposições no Instagram, através da internet.

Visualmente Falando...

1. Entenda a Psicologia da Imagem

Cada cor carrega sua própria mensagem.

Cada vez que você vê a marca em qualquer contexto faz sentir de certa forma - se você percebê-la ou não.

Se você puder entender esta dinâmica entre a visualização e a cor, você pode criar melhores imagens no Instagram que transmitem sua mensagem.

Você quer que sua marca seja vista como ousada? Então, talvez VERMELHO seja a cor para você.

Você se importa com a terra e é amigo do ambiente? VERDE transmitirá a mensagem.

Jovem e popular? LARANJA grita esses adjetivos alto e claro.

Aderindo a um Tema

Nem todas as suas imagens podem ser da mesma cor. E você não pode colocar exatamente um filtro de cor em cada imagem que você criar / postar.

Mas quando se trata de exibir suas imagens no Instagram, lembre de transmitir a mensagem direta. A cor é um importante aspecto visual para qualquer imagem.

Se você quer fazer seu público sentir uma certa maneira, saiba como invocar esta emoção.

2. Crie um Tema Único para Suas Imagens Únicas

Vamos falar sobre filtros por um minuto. Eu particularmente não sou fã, mas isso é principalmente por que os usuários do Instagram não sabem como usá-los corretamente.

Como não usar um Filtro

Os filtros nas suas imagens podem enviar uma imagem de "isto é falso". Se você usar filtros para alterar muito suas imagens, os usuários não se envolverão com suas imagens. Se o seu objetivo é falsificar uma imagem ou mascará-la de alguma forma, você está fazendo errado.

Como usar os Filtros Adequadamente

Os filtros podem ser uma coisa boa. Se você usar seus filtros para manter um tema para cada imagem que você postar, você criará consistência. E todo seguidor ama consistência.

Consistência dá ao seu processo de filtragem um propósito. Portanto, a menos que você esteja usando filtros para ajudar os usuários a identificá-lo em seu feed, fique longe deles.

3. Puxe nessas Sensibilidades

foto emocional do casamento do paizinho e do padrasto

Delia D. Blackburn - deliasphotos.com

O que precede é uma imagem de um pai no casamento de sua filha. O homem atrás dele é o padrasto da noiva. O pai biológico fez um movimento ousado no casamento dela e insistiu para que ambos o afastassem, porque no final, tem desempenhado um papel importante na vida da mulher.

Agora se esta imagem não te emocionar, então eu não sei o que lhe dizer.

Podemos aprender muito com esta imagem. Vamos observar três aspectos emocionais importantes que cada seguidor do Instagram declara ser difícil de resistir.

Usuários Reagem a Pessoas

Esta imagem contém duas pessoas. Existe alguma coisa muito real nisso.

Seus usuários responderão a esta imagem porque os permite conectar com outros seres humanos.

Usuários Respondem a Emoções

O homem à frente está determinado a fazer a coisa certa. O homem atrás dele verdadeiramente emocionado pelo gesto. Isso é uma emoção bastante forte.

Usuários Respondem a Histórias

Embora você possa precisar de uma breve descrição para saber o que está acontecendo nesta imagem, a maior parte da história é bastante óbvia.

Esta imagem retrata uma imagem clara: o casal tem uma filha. O casal se divorcia. O padrasto aparece na foto e faz o seu papel para sua nova família. A filha se casa e tem a participação de ambos os pais.

Esta é uma linda história!

4. Saber quando compartilhar

Compartilhar as imagens dos outros é a base do Instagram. Na verdade uma alta porcentagem de imagens no Instagram são compartilhamentos em vez de originais.

A pergunta que você deve fazer é: "Quando eu devo criar imagens únicas e quando devo compartilhar as imagens dos outros?"

É importante fazer as duas coisas.

Não há motivos para perder outras postagens excelentes que sejam relevantes para a sua página apenas porque você está criando as suas próprias.

Por outro lado, não negligencie as originais, afogando sua página com imagens compartilhadas.

Textualmente Falando...

5. Chamadas para Ação

Quero que você se lembre que o Instagram é uma poderosa ferramenta de negócios. Mas ninguém vai fazer o que você quer a menos que, você diga a eles.

Toda vez que você posta uma imagem na sua página, lembre-se de fazê-lo com um propósito. Uma dessas finalidades deve ser chamar usuários para o Instagram a fim de seguir uma determinada ação.

exemplo de chamada para ações

Não importa se você está vendendo algo diretamente, dando algo ou tentando educar seu público, o chamado às ações é imensamente importante.

Quando postar uma imagem, pergunte a você mesmo "Como quero que meu público responda?"

Agora inclua uma chamada clara para a ação na descrição ou na própria imagem. Se você quer seguidores, diga ao seu público para segui-lo!

6. Texto em Imagens: O Que Fazer e o Que Não Fazer

Usar texto ou legendas em uma imagem é uma ótima maneira de transmitir uma mensagem no Instagram.

Mas existem algumas armadilhas para esta estratégia.

O que não Fazer

Se você usar suas imagens continuamente como uma desculpa para transmitir mensagens textuais, vcoê está perdendo o ponto do Instagram – e os usuários provavelmente se cansarão das suas postagens. As pessoas querem ver fotos. Então se você não pode transmitir um mensagem sem palavras, você precisa repensar sua estratégia.

Outra armadilha é usar texto em imagens somente para exibir sua pobre habilidade de escrita . Se você está usando texto em imagens, tenha certeza que você está sendo conciso e preciso no uso do seu idioma. Os seguidores do Instagram bem como outros usuários de outras redes sociais são conhecidos por não seguirem páginas onde a gramática pobre se repete.

Criando Imagens de Texto Original

Para obter o máximo de postagens em imagens de texto, seja original. Personalize postagens para servir seu nicho e manter seu público interessado e entretido com cada imagem personalizada que você cria.

Aqui estão algumas ideias para criar postagens de imagens originais:

  • Memes são sempre um sucesso. Use imagens comuns de meme e adapte o texto com o tom da imagem. Agora personalize seu meme para se adequar ao que o seu público se identifica.
  • As tirinhas também podem transmitir uma mensagem relativamente longa. Se você está criando quadrinhos personalizados, torne-o algo bom, e não apenas comercial.
  • Citações inspiradoras podem puxar a sensibilidade da sua audiência. Certifique-se de deslizar algo sobre sua empresa ou sua mensagem.
  • Os vídeos também são adequados para o Instagram. Se você pode fazer um ótimo vídeo personalizado, sua conta no Instagram em breve será um sucesso.

7. Criando uma Descrição Incrível da Imagem

Por que toda imagem que você postar tem uma descrição?

As legendas para suas imagens ajudarão os usuários a encontrar você. Eles não são tanto para seu público atual como para seus futuros seguidores do Instagram.

As descrições são importantes porque funcionam com o Google para otimizar suas postagens.

Então, o que deve incluir cada postagem no Instagram?

Palavras-chave

Você deve encontrar uma lista de palavras-chave relacionáveis relevantes para sua página. Use estas palavras-chave nas descrições de suas postagens e legendas de imagem para ajudar outras pessoas a encontrá-lo. Esta é uma das maneiras mais rápidas de obter mais seguidores do Instagram.

Links

O Google percebe links. Sempre insira links para suas plataformas de conteúdo alternativas (como o Facebook, o Twitter ou qualquer blog similar que você possa ter) para suas postagens do Instagram e vice-versa. Existe a chance de alguém estar interessado em sua postagem do Instagram e também se interessar em verificar sua outra atividade online.

Hashtags

Eu falarei mais sobre hashtags no próximo ponto. Basta dizer que hashtags devem ser incluídas em suas descrições. Isso não significa que você deve usar muitas hashtags para ser notado. A qualidade supera a quantidade. Lembre-se disso.

Ótimo Conteúdo

Você tem uma chance de descrever sua publicação para seguidores do Instagram. Use-a bem. Escreva cerca de 150 palavras e torne-as interessantes. O grande conteúdo em suas publicações incentivará o engajamento e levará as pessoas a comentar mais prontamente.

8. 3 Tipos de Hashtags para Usar

Hashtags são simples de entender. Elas categorizam suas postagens com outras postagens que possuem a mesma hashtag. Se alguém clicar nessa hashtag em algum outro lugar, elas aparecerão em sua postagem se a mesma hashtag tiver sido usada.

Existem três importantes hashtags para empregar em suas postagens:

  • Hashtags Populares
  • Hashtags Únicas
  • Hashtags Específicas

Siga a Multidão

Hashtags Populares ajudarão sua postagem a obter mais likes de seguidores no Instagram que provavelmente nunca ouviram falar de você.

Utilize hashtags populares aqui e ali. Você não tem que exagerar, uma vez que estas hashtags irão levá-lo a uma grande quantidade de exposição.

Seja Único

Pode soar como uma contradição, mas você também precisa ser único. Crie uma hashtag única que seja sua.

Kim Saeed usa a hashtag, #ByeByeNarc como forma de ajudar as vítimas do abuso narcisista a encontrar suas postagens com facilidade. Você também pode inventar sua própria hashtag. Se for cativante, os seguidores do Instagram relacionarão a postagem com você quando vê-la.

Seja Específico

Hashtags específicas que se relacionam com localização ou tempo também são úteis para obter mais seguidores do Instagram.

Se é relevante para a sua postagem, expressar com uma hashtag que você está em um determinado local ou que fala sobre um certo tempo. Feriados e lugares são ótimas maneiras de gerar interesse para suas postagens.

Mas, novamente, certifique-se de publicar algo relevante para essas hashtags. Não use-as sem motivo, pois isso aborrecerá seus usuários.

9. Conte uma História Com Suas Imagens

imagem de exemplo de contação de histórias

Nós abordamos a história contando um pouco mais cedo, mas vale a pena mencionar novamente.

Eu realmente quero que você pense sobre como suas imagens podem contar uma história. Este não é um processo rápido e simples. Se você quiser que sua audiência do Instagram envolva suas postagens, coloque algum pensamento sobre elas.

Como contar uma História

Antes que você possa contar uma história, você precisa primeiro TER uma história.

Então, qual é a sua história? Dê um jeto de conseguir uma história e depois descubra como você pode usar imagens para retransmitir essa história. Pense fora da caixa sempre que quiser transmitir uma história no seu perfil do Instagram.

Aqui está uma inspiração:

  • Crie uma história em quadrinhos
  • Use vários itens em suas fotos para simular memórias ou eventos diferentes
  • Use fundos criativos em suas imagens para representar um evento recente

Você não precisa sempre usar suas descrições de imagem padrão para contar suas histórias. Use a imagem em si e tenha certeza de obter mais envolvimento e, finalmente, mais seguidores no Instagram.

Falando Tecnicamente...

10. Blogar e Instagram

Quando olhamos para os aspectos técnicos do Instagram, não podemos perder a importância de blogar.

Blogar e Instagram vão bem juntos. Se você não está combinando os dois, você está perdendo uma técnica de marketing ponderosa.

O Google adora blogs que contenham imagens. E se essas imagens estão aderindo à maioria dos pontos que mencionei acima, os usuários vão querer compartilhá-los.

Por sua vez, você também pode adicionar links ao seu blog em suas descrições de imagem ou legendas. Sempre conecte os dois. Você não vai se arrepender.

11. Compre Seguidores no Instagram

O Instagram funciona com um algoritmo que classifica sua popularidade. Se você é popular, suas postagens serão promovidas para usuários que ainda não são seguidores fiéis do Instagram.

A questão é: "Como eu fico popular ao iniciar o Instagram?"

Existem maneiras de comprar seguidores no Instagram para sua página. Estes são os titulares da conta Instagram da vida real que imediatamente irão curtir sua página e se envolverão em suas postagens com curtidas e comentários.

Uma vez que você começar a engajar mais, ele criará impulso para sua página. Mais usuários do Instagram que estão interessados ​​em seu nicho começarão a notar você; e seus seguidores crescerão em número.

12. Outros canais de mídia social

O Google quer ver uma rede de atividades entre vários canais de mídia social. Se você está no Instagram, ótimo!

Mas é importante estar em outros canais, porque isso permite que você crie várias audiências e depois compartilhe essas audiências entre seus perfis.

A rede entre várias formas de plataformas de conteúdo direcionará o tráfego para sua conta do Instagram. Isso foi provado funcionar porque os usuários de internet têm preferências de conteúdo.

Uma pessoa pode preferir ler um blog em vez de seguir uma conta do Instagram. Mas, ao bombardear os leitores com imagens cintilantes em seus blogs, eles acabarão por se tornarem fiéis seguidores do Instagram.

Apenas certifique-se de tornar suas imagens compartilhadas em seus blogs adicionando um plugin do Instagram. Isso permitirá que seus leitores compartilhem imagens instantaneamente no Instagram.

Desafio de Uma Hora

Você pode ter se encontrado com o artigo porque queria uma solução rápida para obter mais seguidores no Instagram. Embora algumas dessas dicas o ajudem a fazer isso, a maioria exige um pequeno esforço.

Gostaria de desafiá-lo a um desafio de uma hora todos os dias durante 30 dias. Experimente pelo menos uma ou duas dessas técnicas e alterne entre elas ao longo de um dos próximos meses em 2017.

Monitore seus seguidores do Instagram e avalie quantos novos você recebe nos 30 dias após a implementação de algumas dessas estratégias.

Eu acho que você ficará agradavelmente surpreso com os resultados.