9 Maneiras de Conseguir mais Curtidas em Sua Página no Facebook

Aposto que esta é a primeira coisa que você faz todas as manhãs: uma olhada rápida no feed de notícias do Facebook como parte de sua rotina de café da manhã.

Este é um fenômeno mundial. Como (e por que) o Facebook tornou-se a rede social mais popular por toda parte?

A resposta pode ser psicológica. A sociedade gosta simplesmente desse meio sem esforço de se conectar com os outros.

Outra consideração importante é a importância dessa plataforma para sua empresa. Além de criar uma plataforma de marketing, as características do Facebook tornaram-se formas de avaliar as empresas.

Você percebe que o número de curtidas da sua página envia uma mensagem aos usuários de internet? Os usuários do Facebook usam esta estatística para determinar se uma página vale a pena visitar ou um negócio que vale a pena apoiar. Você acha que pode se dar ao luxo de não ter curtidas suficientes?

Quando você percebe a importância dessas curtidas, isto deve impulsioná-lo para a ação. Então, como você pode obter mais curtidas no Facebook?

Trata-se de atrair pessoas para a sua página do Facebook. Mas eles também devem estar motivados para clicar no botão "Curtir". Nós vamos explorar o mundo emocionante do Facebook e mostrar-lhe como influenciar seus apoiadores atuais e futuros.

Quem conhece você devem mostrar isso. Quem ouviu falar de você deve querer instantaneamente ser parte da sua página. Sim, existem maneiras práticas e fáceis de ações.

Vejamos algumas dicas para que você possa obter mais curtidas em sua página do Facebook.

1. Suas Postagens Devem Inspirar Ações

As muitas ferramentas no Facebook permitem que você crie posts de qualquer tipo. No entanto, um post que você derrama seu coração - e seu tempo e esforço - não podem atrair atenção alguma. O que você está fazendo de errado? Como você pode obter mais pessoas para curtir a sua página e suas postagens?

Se você quiser mais curtidas, suas postagens devem viajar por todo o universo do Facebook. Você sabe que sua comunidade atual ainda não é suficientemente grande. As postagens da sua página devem ser lidas pelos amigos dos seus amigos e seus amigos e amigos. Isso acontece quando suas postagens são compartilhadas.

A maioria deles gosta antes de compartilhar, porque as pessoas adoram fazer uma declaração. Então, suas curtidas já estão aumentando.

Você tem que inspirar as pessoas a compartilhar seu post. Para que isso aconteça, você deve criar conteúdo que necessite de compartilhamentos. As pessoas adoram compartilhar conteúdos que acham que valem a pena.

Quais tipos de postagens entram nesta categoria?

Ofereceça valor

Suas postagens devem incluir algum valor para o visualizador. Durante muito tempo, as pessoas receberam títulos exagerados, apenas para encontrar conteúdo de baixa qualidade. Agora, eles estão ficando mais inteligentes. Hoje em dia eles percorrem postagens que parecem muito boas para serem verdadeiras. O título da sua postagem deve chamar a atenção, mas não exceder o objetivo.

O seu conteúdo deve oferecer algum valor em termos do contexto do seu público. Você precisa saber quem é seu público-alvo, para que você possa criar conteúdo relevante para eles.

O Facebook tem seu próprio algoritmo para escolher conteúdo para feeds de notícias. Eles pretendem oferecer postagens de qualidade aos usuários do Facebook. Se você colocar esforços na criação de postagens adequadas, o Facebook o recompensará por isso.

As pessoas não gostam de ser enganadas. Certifique-se de que seu conteúdo esteja correto - principalmente se você estiver afirmando fatos - para que você não perca a credibilidade aos olhos dos seus fãs. Se eles não podem confiar em seu conteúdo, eles não terão a confiança para compartilhá-lo.

Estilo

Certos estilos simplesmente atraem a atenção e as pessoas realmente ficam entusiasmadas em compartilhá-las em seus murais.

  • Os tópicos educacionais oferecem aos usuários do Facebook a oportunidade de aprender e ajudar os outros. As pessoas querem sentir que estão cumprindo algum tipo de propósito. Compartilhe posts educacionais para que seus amigos possam afetar sua própria comunidade. As curtidas se voltarão para você.
  • Posts divertidos chamam a atenção das pessoas. Estes incluem memes ou vídeos engraçados. Você deve conhecer seu público. Se eles são o tipo de pessoas que amam o lado mais leve da vida, use isso como vantagem. Se eles riem disso, eles vão compartilhar.

Tópicos

Trabalhe os tópicos corretos no conteúdo que você criar. Isso pode atrapalhar o olho do leitor e forçá-lo a olhar para o post. Se o tópico for importante o suficiente, ele será compartilhado instantaneamente.

Os temas de tendência podem formar a base do seu conteúdo. As pessoas querem estar "por dentro". Publique conteúdo relacionado a uma notícia popular. Seus amigos vão compartilhar isso para que outros possam ver que eles estão por dentro dos assuntos atuais. Os posts podem se relacionar com celebridades, notícias mundiais ou esporte.

Como alternativa, use a época do ano ou os próximos feriados como inspiração. Você sabe que receberá excelentes comentários se você criar conteúdos com temas festivos em dezembro.

Tipos

Existem certos tipos de postagens que simplesmente funcionam.

  • Nossa sociedade atual está constantemente alerta para soluções rápidas. Se você publicar conteúdo que ofereça aos leitores uma solução "Como fazer", você verá a rapidez com que é compartilhada. As pessoas querem compartilhar soluções rápidas com seus amigos.
  • Listas de praticamente qualquer coisa são sempre populares. Escolha um tópico interessante e crie conteúdo constante ou numerado em torno dele. Os usuários do Facebook gostam de compartilhar informações compactas.

Então, você está mantendo as suas publicações antigas ou criando novas que estão mais coerentes com o pensamento de 2017? Quem não gostaria de ver esta postagem?

Postagem na página do Facebook com gostos e reações

2. O timing é tudo

Fazer marketing no Facebook não publicar aleatoriamente. Pelo contrário, esta ferramenta de marketing está se tornando uma ciência bem pesquisada

As pessoas são mais ativas nas mídias sociais em certos momentos. Suas postagens chegam a eles dentro desses horários de pico?

Programas como o Google Analytics mostram quando seu público-alvo está mais ativo. Aproveite o poder desta ferramenta online para determinar esses horários. Se você publicar informações importantes fora desses horários, sua postagem nem será vista pelo público que deseja alcançar. Isso pode custar-lhe várias curtidas.

É também importante permanecer consistente e publicar regularmente durante esses horários de pico. As marcas tornam-se famosas porque as pessoas se acostumaram a vê-las. Quando você vê uma marca com frequência, você acredita que está se tornando popular e você quer segui-la também. Certifique-se de que seu público se sinta assim com você.

3. Capture o Maior Número de Sentidos Possível

Pense sobre o que desempenha um papel quando você gosta de algo o suficiente para clicar no botão "Curtir". Acima de tudo, o engajamento é desencadeado pelo INTERESSE.

Áudio e Vídeo

Uma postagem suave escrita não chamará a atenção. Imagens e vídeos têm muito mais impacto. Isso atrai o interesse através de incentivos sensoriais adicionais, como imagens sonoras e coloridas.

Você pode criar seus próprios gráficos e vídeos. No entanto, se você não tem tempo ou recursos, sua solução já existe.

Há tantos recursos disponíveis para usar neste tipo de postagem. Você pode simplesmente criar postagens que mostram links para plataformas que possuem vídeos interessantes como:

  • YouTube
  • TED Talks
  • Blogs Populares

Estes são mais propensos a atingir as emoções ou a inspirar uma participação.

4. Cuide dos Seus Apoiadores

As pessoas visitam o Facebook em parte devido à sua necessidade de conexão com os outros. Você pode usar esse aspecto a seu favor.

O recurso de comentários do Facebook é uma excelente maneira de cuidar do seu público. Ao respondendo aos comentários em sua página, você mostra às pessoas que você as valoriza.

Uma interessante discussão no Facebook pode atrair um novo público. Seus fãs atuais podem mencionar os amigos dele em um comentário se quiserem que eles adicionem informações sobre a conversa.

Sempre que houver uma nova curtida na sua página, envie ao novo fã uma mensagem pessoal. As pessoas adoram um serviço ao cliente excelente e pessoal. Isso pode levar a eles sugestões que outros se juntem ao seu grupo ou apoiem sua página.

Você pode ver como o Facebook está direcionado para ajudá-lo a alcançar e cuidar dos seus fãs?

5. As Chamadas para Ação Funcionam

Existe um motivo pelo qual uma chamada para a ação é uma parte vital de qualquer site. Você sabe para qual direção seu público está olhando? Sim, algumas pessoas querem ser informadas sobre o que fazer. Isso significa que você não precisa ser sutil ao pedir curtidas.

Uma chamada para as ações orienta os usuáros a fazer alguma coisa. Em um site, isso permite que um visitante faça uma compra ou envie informações. Isso beneficia o empresário, mas também oferece ao cliente uma sensação de realização.

Esta mesma característica pode ajudá-lo a aumentar o número de curtidas no seu Facebook. Experimente estes métodos.

Curtidas e Compartilhamento

Peça ao público que curtam e compartilhem o conteúdo. Algumas pessoas vão fazê-lo quando se sentem inspiradas (veja # 1), enquanto outras querem ser convidadas.

Postagens Interativas

Você pode até usar conteúdo interativo, como questionários. Peça às pessoas para responder um questionário curto ou participar de um inquérito de pesquisa. Se você o faz por diversão, eles vão querer que seus amigos também se juntem na diversão.

Quando o engajamento das pessoas aumenta ao interagir com um item na sua página, é natural que se desenvolva um compartilhamento e uma curtida.

6. Fornecer Retorno dos Investimentos

As pessoas respondem bem ao marketing quando sabem (ou sentem) que estão conseguindo algo fora do processo.

Conheça seus apoiadores leais, fornecendo uma compensação sobre o investimento deles. Sua oferta pode ser apenas uma coisa parecida ou compartilhada, mas ainda é benéfico para você. Deixe-os ver e sentir sua apreciação.

Descontos

Você pode obter mais curtidas do Facebook oferecendo descontos em troca. Se você está vendendo produtos ou serviços, você pode dar a todos que curtem a sua página um desconto percentual na próxima compra.

Além de agradecer a sua audiência atual, você irá inspirá-los a convidar outras pessoas para que curtam também a sua página. Você sabe que as pessoas estão sempre contando umas às outras sobre uma nova venda de alimentos ou roupas. Sua comunidade no Facebook não é diferente.

Dar alguma coisa de graça

Fazer branding é uma ferramenta de marketing popular. Os objetos com o logotipo de uma empresa são distribuídos para que a nova marca seja percebida. Por que não usar o Facebook como a comunidade que você influencia com esses produtos?

Você pode prometer um produto de marca – torne-o em algo functional, que as pessoas QUEREM ter - para cada pessoa que curtir sua página. Mais uma vez, eles são obrigados a contar a seus amigos sobre como eles também podem conseguir coisas grátis.

Competições

As pessoas adoram ganhar, então certifique-se de que podem experimentar isso através da sua página do Facebook. Inicie uma competição onde você promete um presente para alguém que gosta e compartilha sua página ou uma determinada postagem.

Certifique-se de que você também comunica quem é o grande vencedor. Seus fãs verão que é uma competição legítima. Isso irá inspirá-los a participar novamente em competições futuras.

7. Use as Ferramentas Disponíveis a Seu Favor

Muitas das dicas mencionadas aqui podem ser gerenciadas melhor. Existem muitas ferramentas que você pode usar. Essas ferramentas permitem poupar tempo e transformar suas ações em um processo sem esforço

Sistemas de Gestão de Mídia Social

As empresas estão fazendo milhões ajudando as pessoas a gerenciar sua presença online. Sim, esse método custará um pouco de dinheiro, mas vale a pena.

Você não precisa se sentar na frente do seu perfil do Facebook nos horários em que deseja publicar. Você pode simplesmente agendar as próximas postagens de mídia social nestes aplicativos. Quando a postagem é mais fácil, você terá mais energia para criar conteúdo atraente.

Você pode gerenciar diferentes plataformas de redes sociais a partir de um único desses sistemas. Eles são fáceis de usar com excelentes orientações. Você economizará tempo e esforço, enquanto constrói seu público de forma dinâmica.

Use o Hootsuite para gerenciar sua página no Facebook e obter mais curtidas

Um sistema de gerenciamento como o Hootsuite também lhe dá feedback. Você pode monitorar as respostas do seu público para suas postagens. Determine quais postagens acumulam mais reações, curtidas e compartilhamentos. Então, dê ênfase nesse tipo de conteúdo para otimizar a resposta. Você também pode responder aos fãs através desses sistemas de gerenciamento.

Uma abordagem única é comprar curtidas no Facebook de empresas que oferecem esse serviço. Essas empresas já estão conectadas a comunidades que acharão sua informação relevante. Eles convidam essas comunidades para visitar e curtir a sua página do Facebook. Você pode aprimorar instantaneamente suas estatísticas tocando neste recurso.

Recursos do Facebook

  • O Facebook já está configurado para ajudá-lo a aumentar as curtidas do seu perfil. Você simplesmente tem que explorar esses recursos.
  • Todas as suas plataformas online - como seu site ou blog - possuem uma Facebook Like Box? Este ícone curtida automática permite que os visitantes de outras plataformas online influenciem o impacto do seu Facebook.
     Adicione um botão do Facebook ao seu blog ou website
  • Você pode aproveitar o poder de outros grupos do Facebook que são semelhantes aos seus. Podem ser grupos do Facebook que oferecem serviços complementares ao seu. Você pode se tornar parte desses grupos e compartilhar seu conteúdo com eles. Os fãs dessas páginas são instigados a curtirem o que você está oferecendo.
  • Não despreze a sua audiência no Facebook. Compartilhe seu perfil comercial com seus amigos e familiares pessoais. Peça-lhes que curtam a sua página e compartilhem. Este pode ser o início de um surto de crescimento.

Você não pode deixar que as muitas curtidas do Facebook escapem através dos dedos. Se você seguir algumas dessas orientações, você as pegará e cativará uma audiência maior. Você pode gerenciar o processo sozinho ou usar as ótimas ferramentas à sua disposição. Em vez de um perfil estagnado, sua página do Facebook pode se tornar uma das suas arenas de marketing mais poderosas.